22 de jan. de 2011

Momento Nostalgia

Desde ontem to com saudade da Turma do Charlie Brown, ou o seu título original, "Peanuts". Afinal, é desenho pra adultos ou pra crianças? Quando criança, me divertia com o snoopy, quem não gosta de um cachorro quase gente? E não entendia bem as frases filosóficas dos seus amigos. Concluindo, é um desenho animado para todas as idades.
O meu personagem favorito, era o Linus carregando aquele cobertor azul aonde ia, apesar de ter ganho o apelido de Patty Pimentinha, devido a uma das personagens.
Confesso que ultimamente tenho me identificado com alguns personagens, como as crises existenciais do Linus, os complexos do Charlie Brown e até com a acidez da Lucy.
Em 2010, a turma completou os seus 60 anos, e pra homenagear e lembrar, eis aqui algumas frases marcantes:

Linus:

“Eu gosto da humanidade. O que eu não suporto são as pessoas.”
“Mas o amor não existe para fazer a gente feliz?”
“Nenhuma sensação no mundo é tão boa quanto a de alguém que acabou de se livrar de uma obrigação.”
“Aquela menina é tão linda… e ainda por cima tem cheiro de papelaria.”
“Irmãos e irmãs jamais deveriam pertencer à mesma família.”
“Não falei que tô apaixonado por ela, simplesmente disse que gosto do chão que ela pisa.”
"O objetivo da escola é estudar, estudar e estudar. Para ir para o segundo grau e estudar, estudar e estudar. Para ir para a faculdade e estudar, estudar e estudar. Para conseguir um bom emprego, constituir família e ter filhos. Filhos que vão para a escola... para estudar, estudar e estudar."
"Como você pode dizer que eu estou gordo? Estou apenas com estômago musculoso."

Lucy: Você sabe o que mantém as estrelas no céu, Linus?
Linus: Bem não sei o certo… tachinhas?

Linus: Eu nunca mais terei que ir à escola!
Lucy: Mas as férias de verão duram apenas 2 meses!
Linus: Para uma pessoa como eu 2 meses é nunca!

Charlie Brown: Este muro de pedras é sua nova terapia, Linus. A cada problema que você enfrentar, deve colocar uma nova pedra nele.
Linus: Não há tantas pedras no mundo assim, Charlie Brown!

Linus: Tire essa pata do meu cobertor cão estúpido, ou esteja preparado para sofrer as conseqüências!
Snoopy: a minha vida está cheia de sofridas conseqüências…


 
                                                                                Lucy:


 "Eu era mal humorada quando nasci, sou mal humorada hoje e serei mal humorada pro resto da minha vida... alívio!"
"Se todos concordarem comigo, todos estarão certos!"
 "Eu estou em uma nova campanha para ser agradável com as pessoas."
 "Eu nunca cometi um erro na minha vida. Achei que tivesse cometido uma vez, mas eu estava errada."
“Tudo que você realmente precisa é amor, e um pouco de chocolate”.
“Estes cinco dedos … Individualmente, eles são nada. Mas em conjunto, eles formam uma arma que é terrível!”
Lucy: "- Você não gosta de mim né, Schroeder?"
Schroeder: "- Não. Na verdade eu nunca gostei de você e é provável que eu nunca venha gostar."
Lucy: "- Mas não vamos deixar isso atrapalhar o nosso eventual casamento, não é?"

Lucy: "- Olhe de outra maneira, Charlie Brown, nós aprendemos muito mais das falhas do que das vitórias."
Charlie Brown: "- Isto me faz a pessoa mais esperta do mundo!"

Linus: Minha professora me entende …!
Lucy: Ou ela é um gênio ou ela é nova no emprego.

Charlie Brown: Dizem que a força da gravidade é 13% menor do que era 14,5 bilhões de anos atrás.
Lucy: De quem é a culpa?
Charlie Brown: Culpa? Não há culpa
Lucy: O que você quer dizer “Não há culpa?” Tem que ser culpa de alguém! Alguém tem de tomar a culpa! Encontre um bode expiatório!

                                                                     Charlie Brown:

"É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado na vida."
 "Nada como um amor não correspondido para tirar todo o sabor do sanduíche de manteiga de amendoim..."
"Sabe, Linus, eu tô desenvolvendo uma nova filosofia: Eu só preciso suportar um dia por vez."
"Esse é o segredo da vida: Substituir uma preocupação por outra."
 "Deve haver milhões de pessoas em todo o mundo que nunca receberam uma carta de amor... Eu poderia ser seu líder."
“No livro da vida, as respostas não estão na parte de trás”.
“Basta lembrar: uma vez que se está sobre a colina a começar a pegar velocidade”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário