26 de fev. de 2011

And the oscar goes to...


Eu que andava com a mente sempre ocupada no mesmo ponto, tive que tentar fugir dos meus próprios pensamentos, de repente lembrei da entrega do oscar que já é amanhã, como filmes são o meu hobbie preferido, nada melhor que tentar me atualizar e assistir a mais alguns indicados, já tinha visto antes, A Origem e 127 horas, e hoje peguei pesado na missão de ocupar a mente, vendo A Rede Social, Cisne Negro e Minhas Mães e meu pai... ainda tentei ver o quarto filme do dia, O Discurso do Rei, mas fui vencida pelo esgotamento mental pra filmes, quem sabe amanhã.
Algumas considerações sobre os que eu vi:

A Origem - filme um pouco complexo e confuso no começo, mas é uma história envolvente, cansativo no final com tantos tiroteios, mas vale a pena ver, além do mais Leonardo Di Caprio é sempre perfeito em tudo o que faz. Nota 8.

127 Horas - conta a história real do alpinista Aron Ralston, que ficou 5 dias preso nas montanha de Utah, nos Estados Unidos por uma pedra que caiu em seu braço. Eu gosto de filmes biográficos, principalmente quando são bem trabalhados, e esse é! Um filme realizado praticamente em um só lugar e com um só personagem, teria tudo pra ser monótono, mas ao contrário disso, nos prende o tempo todo. Um bela lição de coragem e persistência... não creio que leve a estatueta, mas é imperdível. Nota 8. 

A Rede Social - esse é cotado como favorito, mas eu particulamente desaprovo... não que seja um filme ruim, mas não se compara a outros indicados. Achei meio exaustivo, os diálogos muito rápidos e a maioria desinteressante. Conta a história da criação do facebook. Nota 7.

Cisne Negro - Natalie Portman como sempre arrasa e surpreende. Filme tenso que conquista da primeira a última cena, da uma sensação de sufocamento, falta de ar, mas muito bom e original. Nota 9.

Minhas Mães e Meu Pai - com toda certeza, não levará a estatueta de melhor filme, apesar de indicado. Mas é uma comédia dramática, com ótimas cenas, atores maravilhosos, com um bom roteiro. Conta a história de um casal de lésbicas e seus dois filhos, que foram gerados por inseminação, e procuram conhecer o doador. Nota 8.

Amanhã quem sabe vejo mais 1 ou 2 antes da grande noite. Ansiosa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário